segunda-feira, 26 de outubro de 2009

`` Devolva ao remetente, endereço não localizado. ``

Descobri que como eu, outros moradores fazem piadinhas sobre nosso não bairro, sejam eles os carteiros, amigos que não sabem que onibus pegar, ou apenas desconhecem a diferença geografica da Carvoeira ou do Córrego Grande.

Aqui alguma delas:


- Um dia me perdi na UFSC, e ouvi dizer que lá era a Carvoeira, mas nunca mais consegui voltar no mesmo local. 



-A Carvoeira é um lugar onde 2+2 são 5, a lei da gravidade foi revogada por decisão do conselho comunitário e a molécula de água conta com a adição de um átomo de carbono (para aproveitar o carvão produzido). Por isso, ela foi reprovada em todas essas matérias, sendo obrigada a repetir de ano para quem sabe um dia formar-se bairro. 

-Na Carvoeira também mora uma comunidade de imigrantes do  Acre, que, fugidos das abduções de ETs, resolveram refugiar-se em um bairro que, como sua terra natal, também não existe. 

- Para acalmar os ânimos dos habitantes locais, a prefeitura de Florianópolis resolveu dar o nome de uma linha de ônibus de "Volta ao Morro Carvoeira". No entanto, logo na primeira saída dessa linha o motorista se perdeu, pois não sabia onde ficava a Carvoeira, e nunca mais voltou. Desde então, a linha chama-se "Volta ao Mundo Carvoeira".

- Uma série de ícones mundiais nasceram na Carvoeira, entre eles: o bicho papão, o papa-cu-rasteiro, o chupa-churros, entre outros.

- A Carvoeira é um grupo de ruas estreitas e mal traçadas do bairro do Saco dos Limões, em um canto de Florianópolis. A comunidade se autointitula como um dos menores, porém melhores bairros de Floripa. No entanto, jamais foi reconhecida como tal, e seu nome não consta nos registros da prefeitura ou sequer dos correios.


 - Só vejo estudante e Angoleses , até o Bavieira virou Carvoeira tentando fazer-se um patrimonio no bairro,mas só tem alemão atendendo e concorrendo com o Espaço saude,o segundo e unico mercado na região, e acredite,só tem alemão atendendo também.Ë mole?
Não não, é Carvoeira amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário